• Youtube
  • Twitter
Acesso Restrito
Novo Acesso
  • Previsão do tempo

 Notícias Internas

  • ESCOLA DE SUINOCULTURA FRÍSIA INICIA CURSO

    04/09/2017

     
    Começou no primeiro dia de setembro a Escola de Suinocultura Frísia. Com a participação de 30 pessoas, reunidas para a aula inicial na Casa do Criador, as boas vindas foram dadas ao grupo pelo gerente de Negócios Pecuários, Mauro Souza, pelo coordenador de Pecuária Suínos, Ricardo Cogo e pela responsável pelo projeto, Kialane Pagno. Também presentes, Vanderson Nogueira e Solano Biassio, assistentes técnicos, somaram ao time do evento.

     

    A Escola de Suinocultura foi pensada para levar os principais conceitos, fundamentos, padrões de produção e a importância de trabalhar a qualidade do animal, ao longo do processo produtivo na Granja.
    Focada no atendimento aos trabalhadores das granjas de suínos, esta primeira turma começou com 30 inscritos. As aulas acontecerão nas sextas-feiras, coordenadas por Kialane, que trará além de profissionais da Frísia, outros parceiros que passarão informações valiosas para o dia a dia da produção suinícola.
     
    Ricardo Cogo abriu a aula contando sobre o desafio da Escola: “Começamos agora a plantar uma semente que colheremos o fruto nos próximos anos. Para sermos os melhores, temos que procurar conhecer e aplicar os ensinamentos. São vocês, lá no campo, que são os grandes protagonistas. É lá que acontece o início do trabalho, pois a indústria só transforma o que vocês entregam”, disse ao dar as boas vindas ao grupo.
    A médica veterinária, Kialane, se apresentou e também colocou o que espera desta Escola: “Minha expectativa é muito boa! É muito bom ter vocês aqui, que saíram das granjas, da rotina e da correria para discutir boas ideias aqui e depois podermos aplicar na produção”, disse.
    Mauro, também presente na abertura, comentou a importância da adoção de processos assertivos na suinocultura faz a diferença no produto final: “Há quatro anos tivemos um desafio, que era nos preparamos para atender as demandas da Indústria de Carnes que estava em fase inicial. Agora a Alegra está aí e já entregamos muita produção de qualidade e com custo competitivo. Independente se é granja de terminação ou granja de ciclo completo, o importante é entendermos que nosso trabalho deve ser com qualidade para que o resultado final seja de qualidade também. O mundo não para de evoluir e não podemos ficar parados. Não sabemos como estará a suinocultura amanhã, mas devemos estar preparados para evoluirmos juntos”, discursou Mauro. “Parabéns a vocês por esta iniciativa. Só o fato de terem aberto espaço em suas agendas para estarem aqui faz com que estejam à frente na produção de qualidade”, finalizou.
    A Escola de Suinocultura Frísia iniciou sua primeira turma. Após a conclusão, novas serão abertas para que mais produtores e colaboradores passem pelos treinamentos.

     

     

     

Gostaria de maiores informações sobre esta notícia?
Solicite através do formulário abaixo

  • * Nome  
  • Telefone Inserir no formato (DDD) 0000-0000  
  • E-mail    
  • * Solicitação  
Enviar
Frísia
Telefones Úteis
  • Frísia Cooperativa Agroindustrial - Matriz
    42. 3231-9000
  • Moinho de Trigo
    42. 3700-2900
  • Unidade de Beneficiamento de Leite - Ponta Grossa
    42. 3228-5400
  • Ponta Grossa
    42. 3219-7050