• Youtube
  • Twitter
Acesso Restrito
Novo Acesso
  • Previsão do tempo

 Notícias Internas

  • MDA INICIA QUARTA TURMA

    30/08/2017

    Começou nesta terça-feira, 29 de agosto, mais uma turma de MDA, Master Dairy Administration, que vem somando ensinamentos de gestão, acompanhamento de indicadores e propagando melhorias nos processos dos cooperados Pecuaristas de Leite da Frísia. Em parceria com a Clínica do Leite, o curso formou diversos cooperados que já aplicam e estão colhendo os bons resultados do que aprenderam.
     
    A nova turma é composta por 52 alunos. Entre eles, a equipe de técnicos da suinocultura da Frísia, que farão o curso junto aos pecuaristas de leite. “Foi uma experiência tão boa para a Frísia e para os associados que é perceptível o alto diferencial da propriedade que já aplicou o sistema MDA em sua gestão. A nossa equipe de suinocultura aprenderá junto para poder aplicar a metodologia e somar nos resultados dos produtores também”, discursou o gerente de Negócios Pecuários, Mauro Souza.
     
    Representante da diretoria na abertura da turma, Jan Ubel van der Vinne deu as boas vindas ao grupo e desejou sucesso. “Espero que aproveitem ao máximo este curso. Os tempos não estão fáceis e temos que fazer ainda mais o dever de casa. Com a aplicação de uma boa gestão, podemos tentar baratear os custos da produção e aumentar a qualidade do leite”, disse.
     
    O novo time de cooperados participantes também recebeu as informações do histórico do MDA aplicado e visitaram a propriedade de Diego Djkstra, que participou do curso e consegue mostrar os resultados na produção. “Quando começamos a estudar a ideia, trouxemos os conhecimentos da Clínica do Leite para a cooperativa e, depois do sucesso da primeira turma, tínhamos o objetivo de alcançar o maior número possível de produtores. Temos grandes exemplos de gestão em propriedades pequenas a grandes e isto podemos perceber nos resultados, onde há filhos voltando para casa para cuidar da produção do pai”, contou Jefferson Pagno, coordenador de Pecuária Leite.
     
    Iniciando o módulo para a turma, que desta vez será diferente, com treinamento intensivo de 70 horas, Augusto Lima, instrutor da Clínica do Leite, expôs que o principal foco é a mudança de pensamento. “O curso é uma grande troca, uma grande conversa. O principal objetivo é o novo jeito de pensar, o que é um grande desafio. Temos a facilidade de estar em Carambeí e podermos visitar uma propriedade que fica a poucos quilômetros e já ver os resultados. A Frísia também tem o grande diferencial da equipe técnica estar capacitada para ser facilitador e contribuir com a aplicação do MDA nos cooperados”, avaliou.
     
    A abertura da nova capacitação aconteceu na Associação dos Funcionários da Cooperativa. Cerca de 70 pessoas, entre os cooperados, técnicos e diretoria, estiveram presentes.

     

Gostaria de maiores informações sobre esta notícia?
Solicite através do formulário abaixo

  • * Nome  
  • Telefone Inserir no formato (DDD) 0000-0000  
  • E-mail    
  • * Solicitação  
Enviar
Frísia
Telefones Úteis
  • Frísia Cooperativa Agroindustrial - Matriz
    42. 3231-9000
  • Moinho de Trigo
    42. 3700-2900
  • Unidade de Beneficiamento de Leite - Ponta Grossa
    42. 3228-5400
  • Ponta Grossa
    42. 3219-7050