• Youtube
  • Twitter
Acesso Restrito
Novo Acesso

Projetos Socioculturais

Escolha o projeto sociocultural de interesse para visualizar seus detalhes

Programa Cooperjovem nas escolas

 
 

Mais de 500 alunos de 4º ano de escolas de Carambeí, Teixeira Soares, Imbituva, Ponta Grossa e Tibagi participam anualmente do Cooperjovem, numa parceria entre Cooperativa, Prefeituras Municipais e Sescoop PR. Implantado em 2010 em Carambeí, o programa é interdisciplinar e objetiva a inserção de uma proposta educacional baseada na relação ensino-aprendizagem, construída a partir dos princípios, valores e da prática da cooperação que embasam a doutrina do cooperativismo.

 

Anualmente, são realizadas atividades com os alunos, voltada a aspectos econômicos, culturais, sociais, educacionais e ambientais. Destas atividades, surgem projetos que favorecem a premiação nas escolas, mostrando a capacidade de mobilização de professores junto a comunidade, revelando talentos, como é o caso de alunos que se desempenham em redações voltadas ao cooperativismo.

 

A cada ano, o Cooperjovem atinge seus objetivos ao incitar nos pais, alunos, professores e escola a vontade de contribuir para uma sociedade melhor, pautada em valores que beneficiarão a futura geração, criando ações nas escolas que favorecem a solidariedade, surgindo soluções inovadoras através do entrosamento entre professor, aluno e familiares.

Frísia
Telefones Úteis
  • Frísia Cooperativa Agroindustrial - Matriz
    42. 3231-9000
  • Moinho de Trigo
    42. 3700-2900
  • Unidade de Beneficiamento de Leite - Ponta Grossa
    42. 3228-5400
  • Ponta Grossa
    42. 3219-7050