• Youtube
  • Twitter
Acesso Restrito
Novo Acesso
  • Previsão do tempo

 Agricultura

Agricultura

A Agricultura Sustentável é, historicamente, uma das principais bases da economia regional.

A adoção do Sistema de Plantio Direto desde a década de 70 e uso de tecnologias modernas, tem possibilitado aos associados obterem uma das melhores médias mundiais em produtividade.

As principais culturas são soja, milho, trigo e feijão, totalizando produção de mais de 800 mil toneladas de grãos ao ano.

  • Armazenagem

    As modernas estruturas estão preparadas para receber, armazenar e secar os grãos, mantendo as principais características do produto. Os silos e armazéns tem capacidade estática para armazenar 453.000 toneladas. A produção agrícola é totalmente recebida pela cooperativa na sede em Carambeí, e nos entrepostos, localizados em Tibagi, Imbaú, Imbituva, Ponta Grossa e Teixeira Soares. Toda a infraestrutura recebe, padroniza e armazena a produção de associados e terceiros, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade.

  • Armazenagem
  •        bg-agricultura-sementes.jpg

  • Sementes

    A vivência histórica na agricultura faz das Sementes Batavo uma referência no mercado, oferecendo cultivares que possibilitam ganhos expressivos de produtividade na lavoura.
    Convênios com instituições públicas e privadas permitem aos associados multiplicarem sementes de soja, triticale, aveia e feijão. Além das excelentes condições climáticas das regiões de produção das Sementes Batavo, a Cooperativa oferece completa infraestrutura para recepção, limpeza, classificação e armazenagem dos grãos.

    A experiência no Plantio Direto, que surgiu na região dos Campos Gerais na década de 70 com o apoio da cooperativa, trouxe reconhecimento à marca, a qual foi batizada como “A Semente do Plantio Direto”.

    O processo produtivo, com assistência técnica capacitada e sistemas estruturados, garantem rastreabilidade, segregação e armazenagem, resultando na qualidade do produto. Além disso, no laboratório de análises são realizados vários testes para avaliar a qualidade da semente para o mercado.

    O agricultor pode contar com sementes de soja e trigo, disponíveis em sacas de 40 kg ou em big bags, para associados.

  • Comercialização
    Comercialização

    Especializada em negociações com o mercado de commodities de soja, milho e trigo, a cooperativa proporciona vantagens aos produtores. Conectados diretamente na Bolsa de Chicago, o Setor Comercial orienta os produtores no melhor momento para a venda da produção, sempre buscando um preço Especializada em negociações com o mercado de commodities de soja, milho e trigo, a cooperativa proporciona vantagens aos produtores. Conectados diretamente na Bolsa de Chicago, o Setor Comercial orienta os produtores no melhor momento para a venda da produção, sempre buscando um preço competitivo para o produto.

  • bg-prod-serv-Assist-tec-agric.JPG
    Assistência Técnica

    Os avanços tecnológicos do agronegócio são implantados nas propriedades de associados através de orientação de um grupo de agrônomos, onde o cooperado escolhe quem lhe assiste da melhor maneira.

    Alicerçada no conceito de produtividade com sustentabilidade, a cooperativa investe continuamente em pesquisas, o que traz um retorno satisfatório em rentabilidade para os associados, sendo uma das mantenedoras da Fundação ABC. Esta instituição de pesquisa, localizada no município de Castro-PR, dá suporte agronômico e científico para o Departamento Técnico da cooperativa, contribuindo para o desempenho dos trabalhos em campo.

Frísia
Telefones Úteis
  • Frísia Cooperativa Agroindustrial - Matriz
    42. 3231-9000
  • Moinho de Trigo
    42. 3700-2900
  • Unidade de Beneficiamento de Leite - Ponta Grossa
    42. 3228-5400
  • Ponta Grossa
    42. 3219-7050